ALEXANDRE MENDES
Avaliar tenentes-coronéis em vista do sonhado último posto é das missões mais difíceis de realizar, afinal de contas são mais de 170 ( cento e setenta ) Tenentes Coronéis aptos para concorrerem , pois, para além do rito existe o cuidado com a vida atrás de cada nota atribuída. Famílias inteiras e amigos que vivem o processo e, inevitavelmente, diante da preterição, frustram-se; sofrem. Conhecemos esse lado da moeda.
Por outro lado, não há vitória sem dor. Não há conquista digna desse nome sem percalços. Aos tenentes-coronéis que disputaram em 2024, digo: vocês fizeram o que deveria ser feito. Trabalharam firme, dispuseram energia para todas as etapas e o resultado para quem não foi promovido não é de modo algum a derrota. De forma que, a promoção a coronel não é um ato isolado no cinco de setembro, ou um tiro de cem metros, mas um processo gradual, ano a ano, até o êxito, tal como uma maratona --- que vocês já estão correndo e não devem parar.
Quero parabenizar e encorajar àqueles que correram essa corrida em 2024. Nenhum de vocês começa essa jornada do zero a partir do dia posterior a formatura e dia nenhum de vocês deixa de ter o espólio das experiências adquiridas. Não desanimem! O caminho está traçado, mantenham-se inabaláveis rumo ao alvo: a vitória virá.
Parabenizo os colegas Ten Cel PM Elvis - Comandante Regional de Juina e o Ten Cel PM Noelson - Comandante Regional de Vila Rica por terem sido escolhidos pelo nosso Governador Mauro Mendes a serem promovidos a Coronel da PM e vocês continuarão conduzindo a nossa tropa de homens e mulheres que trabalham diuturnamente na proteção das pessoas de bem dos nossos rincões .
Alexandre Mendes - Cel PM
Comandante-Geral da PMMT