PEDRO NADAF
Talvez poucas pessoas ainda não tenham ouvido a frase ‘Os cães ladram e a carruagem passa‘. Uma das formas de interpretá-la, pode ser a seguinte: não importa que estejam falando mal de você, quando você está dando o melhor de si para uma causa. O que você deve fazer é prosseguir em seu caminho, não o desviando para agradar os que querem interferir no seu trajeto, estimulando o negativo junto a opinião pública por mera vaidade e interesses próprios.
Nesta semana duas notícias mostram que realmente tem sido bom para Mato Grosso o governo continuar avançando com ‘sua carruagem‘ nas obras da Copa. A primeira refere-se ao fato de em Londres, ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, o Embaixador da Copa do Mundo de 2014, ter citado o estado, quando fez referências ao legado que o maior evento do esporte, em nível mundial deixará ao Brasil. Isso por si somente já nos enche de orgulho e nos faz ver o quanto se avança com obras de grande impacto coletivo, que dificilmente seriam vistas em menos de quatro décadas em nossa cidade. O nosso canteiro de obras chamou a atenção, e isso é muito bom. Ele que no mês passado viu in loco, as transformações pelas quais passam as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A Copa via investimentos é certamente o melhor dos resultados que se pode computar.
Outra boa notícia é que os primeiros módulos do Veículo Leve Sobre Trilhos-VLT chegaram à capital. Isso nos enche de esperanças de que tudo estará nos trilhos muito em breve. Imagine só que serão 40 vagões, e cada vagão com capacidade para conduzir 400 pessoas. Já dá para imaginar o VLT percorrendo entre Várzea Grande e Cuiabá, passando por viadutos, aeroporto ampliado e revitalizado, por trevos modernos. É a modernidade percorrendo por suas vias. Nem sempre tudo sai conforme o previsto, há problemas muitas vezes oriundos de casos fortuitos que promovem atrasos, mas o importante é lançarmos um olhar mais otimista para o futuro e perceber o quanto a cidade estará revigorada, urbanisticamente mais bonita e muito ágil em sua trafegabilidade.
Com as primeiras obras inauguradas, com a população vendo as promessas cumpridas, cresce a confiança, e o respeito a tudo que se tem feito para a melhoria da cidade e da sua gente. Um novo tempo já começa a ser desfrutado. Muitas pessoas já mostram o contentamento, ao ver avenidas asfaltadas e pontes concluídas, e a promoção de um desenvolvimento jamais visto.
Edificações edificantes para a população, para o fomento dos negócios, para o aquecimento do turismo. Ou seja, benefícios em todos os sentidos. Por mais que muitos não queiram considerar Cuiabá como uma metrópole, ainda, a cidade já está assumindo seu protagonismo. É metrópole sim....e a carruagem por mais que seja figurativa, vem em forma real de um meio de transporte de última geração sobre trilhos. Ela vai passar, enquanto isso....
januario da SICME 07/11/2013
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários