facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025

10 de Fevereiro de 2025, 17h:08 - A | A

OPINIÃO / FRANCISCO COLNAGHI NETO

Exclusividade no jeito de morar em Cuiabá

FRANCISCO COLNAGHI NETO



A potência do agronegócio no Brasil e o impulso que o setor traz para economia atraíram a Abitte Urbanismo para Cuiabá (MT), onde decidiu construir não apenas condomínios, mas um bairro inteiro e o primeiro planejado da cidade: Vinhedos Oliveiras. Com o que há de mais moderno em tecnologia urbanística, armazenamento de lixo subterrâneo e eletropostos para abastecimento de carros elétricos, além de uma praça de 19 mil metros quadrados, o novo endereço na capital mato-grossense vem se firmando como uma joia verde no Centro-Oeste. 

Em torno do mundo agro surgem a cada dia novos profissionais liberais, empresários, companhias de prestação de serviços financeiros, novos serviços de autocuidado como estúdios de beleza, spas e academias, tudo com muita sofisticação, inspirados em padrões de qualidade europeu e norte-americano. O crescimento do PIB é o que eleva o padrão de vida da região. 
 
Em Mato Grosso, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ser de 4,1%, tornando o estado o 2º que mais deve crescer em 2025, atrás apenas de Mato Grosso do Sul (4,2%), de acordo com projeções do Banco do Brasil divulgadas neste mês. O destaque, claro, é para o setor agropecuário com uma estimativa de 7,7%. 

Abitte Urbanismo viu essa janela de oportunidade ao detectar que essas pessoas queriam morar melhor, aliando luxo ao contato com a natureza, sem precisar morar fora do País, como muitos já vinham fazendo. Então criamos o melhor aqui, no local de origem, e a receptividade foi enorme.

Um exemplo é o nosso exclusivo e luxuoso condomínio Lago Di Vino que está sendo construído no Vinhedos Oliveiras. São apenas 250 lotes em terrenos que variam entre 510 a 950 metros quadrados. Um verdadeiro refúgio, com praia particular, móveis da Artefacto nas áreas comuns e total privacidade.  E, também, uma ótima opção de investimentos, pois há uma tendência global de valorização de imóveis que contemplem amplas áreas verdes.

Em setembro do ano passado, com 6 meses de antecedência, entregamos o Village Bordeaux, condomínio fechado horizontal com o que há de melhor em infraestrutura, serviços e alta qualidade, com base na sustentabilidade.

Estamos construindo a praça Dante de Oliveira, projeto que vai transformar a região. Queremos proporcionar lazer e qualidade de vida aos moradores do bairro e à população cuiabana com espaços para atividades esportivas, ambientes contemplativos, base comunitária, ponto de ônibus, eletropostos e bicicletário. E agora, estamos prestes a lançar nosso terceiro empreendimento em Cuiabá, condomínio Abitte Champagne.

Abitte Urbanismo é uma empresa da ColparBrasil conhecida por sua capacidade de construir e empreender com diversificação, segurança e solidez há mais de 50 anos. Além de Cuiabá, atuamos em São Paulo, interior paulista (Araçatuba, Birigui, Penápolis e Barueri) e no estado do Mato Grosso do Sul.
        

*Francisco Colnaghi Neto é administrador de empresas, empresário e CEO da Abitte Urbanismo.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia