facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

04 de Dezembro de 2013, 08h:09 - A | A

OPINIÃO /

O eterno aprendiz

Esses fatos vergonhosos contribuirão para que o povo se afaste do processo político futuro

WILSON CARLOS FUÁ



Diante da Operação Aprendiz e Vídeo publicado pela imprensa, a Câmara de Cuiabá está mergulhada na maior crise de todos os tempos, esses fatos vergonhosos, com certeza contribuirão para que povo afaste-se cada vez mais do processo político futuro.


A vida é um processo de aprendizagem, os vereadores são passageiros, mas a Câmara de Cuiabá é eterna, o povo cuiabano que esperava muito dessa legislatura, com a Câmara renovada com muitos políticos de primeira viagem, tinha a impressão que esses jovens construiriam um novo modelo de poder legislativo, imbuído nas ações coletivas, calcado em princípios éticos e a ganância passaria muito longe do “Campo D’ourique” .


Logo ali exatamente no marco da América do Sul, esperava-se que as forças das convergências, talvez pudessem trazer de alguma forma a somatória das energias espirituais para abrir a consciência de alguns vereadores, e que as pegadinhas da legislação passada, onde se aprovavam projetos importantes sem ler, como: Concessão da CAB e Aumento de IPTU, seriam coisas do passado.
Mas o importante é não deletar tudo, porque com certeza ao apagar uma coisa ruim, temos que ter o cuidado para não apagar as boas que os novos vereadores fizeram, porque não devemos generalizar, temos certeza lá existem jovens políticos bem intencionados e não 25 artistas com foi dito por alguém.


Para aqueles que têm a consciência de que somos eternos aprendizes, logicamente entenderão que a vida passa rápido demais e perdemos muito tempo com as subjetividades das coisas supérfluas.
Muito ficarão para recuperação na escola da vida, pois não entenderam que os dias são processos de experiências e sabedorias, e como alunos, aprendemos um pouco nos caminhos da vida, sendo que pouco serão aprovados pela lei universal, toda ação deve ser milimetricamente pensada para não precisar voltar e repetir os erros por anos e anos.


Hoje, o grande problema em questão é que a maioria das pessoas que finalmente conseguem estar em um plano de conhecimento especial, acabam achando que são seres superiores, que são muito espertos e por essa razão não devem dar satisfação dos seus atos ao povo que o elegeu.


Alguns políticos têm o bolso maior que os olhos, e acham que o milagre da multiplicação acontece só para eles, e quando esses milagres não vêem, apontam seus dedos indicadores para a “cara” dos outros, tentando colocar a culpa das suas imperfeições e da sua ganância nos ombros de outro alguém.


Durante a vida recebemos vários sinais através de Email’s espirituais em nosso micro-mundo, existem também os sinais que recebemos através dos exemplos da pessoas que tem uma vida vitoriosa ou mesmo daquelas que por deslizes levam uma vida sofredora. Os sinais estão espalhados por aí, por aqui, nas filas dos bancos, nos pontos de ônibus, nos hospitais, nas cadeias e nas escolas; são exemplos para o bem ou para o mal, a escolha é somente sua.


O seu pensamento traduz o que você é. As pessoas são exatamente o que elas pensam e muitos são condicionados a agirem por hábitos, depois não adianta justificar o injustificável, porque o perdão se alcança no futuro com base no arrependimento verdadeiro.


O importante é saber aproveitar os ensinamentos que vida nos oferece em forma de sabedoria, de compaixão e de amor ao próximo, faça isso antes do seu ponto final.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia

Paulo Jorge 04/12/2013

Excelente comentário, corretíssima ponderação, eu ainda acrescento. Muitos não sabem porque estão aqui e o que realmente devem fazer.A falta do conhecimento é muito grande.Exemplos tem como deve-se agir, mas o poder corrempe e corrempeu muitos que hoje estão do outro lado, perguntando: O que fiz de errado?

positivo
0
negativo
0

1 comentários