DO REPÓRTER MT
Foram diplomados, na tarde dessa sexta-feira (13), no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice, Acácio Ambrosini, para conduzirem a Administração Municipal de Sorriso de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, prestigiaram a solenidade.
“Fico muito honrado em poder contribuir com este Município que tanto amo e posso afirmar que me empenharei, todo santo dia, para fazer o melhor para todos os sorrisenses, com uma gestão que dê continuidade ao que já vem sendo feito, uma gestão alicerçada nos valores da família, da cooperação e do entendimento, pensando no hoje, respeitando o ontem e preparando um amanhã sempre melhor”, afirmou Alei.
No começo do mês, o Ministério Público Eleitoral pediu para que fosse estudada a cassação do registro da chapa de Alei Fernandes, e do seu vice, Acácio Ambrosini, pela suposta prática do crime de abuso do poder econômico por conta do recebimento de “caixa dois” oriundo de doações de empresários e da extrapolação do limite de gastos para a campanha de prefeito na cidade.
Leia mais: MP pede anulação da eleição de Sorriso por suposto ‘caixa 2’ na campanha do prefeito eleito
Entretanto, a decisão da juíza eleitoral Emanuelle Chiaradia Navarro Mano manteve a diplomação. Para a magistrada, a suspensão da diplomação seria uma "afronta à soberania do voto popular".
Leia mais: Justiça mantém diplomação do prefeito eleito