REDAÇÃO
Os caciques Raoni Metuktire, de Mato Grosso, e Almir Suruí abriram, na sexta-feira (22), uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Tribunal Penal Internacional (TPI), citando crimes ambientais, em um contexto de crimes contra a humanidade.
A representação feita pelas duas lideranças indígenas contou com ajuda do advogado francês William Bourdon, famoso por defender causas internacionais de direitos humanos e mais recentemente casos de "whistleblowers" como Edward Snowden, Julian Assange e ativistas africanos.
A denúncia de Raoni e Almir Suruí cita recordes de desmatamento desde o início do governo Bolsonaro, recorde também de assassinatos de lideranças indígenas em 2019 e descreve o desmantelamento de agências responsáveis pela proteção ambiental. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do governo Bolsonaro, mas ainda não teve resposta.
Confira reportagem completa no site UOL
Carlos Alexandre Rodrigues Coronel 24/01/2021
Onde esta o cantor Sting para te ajudar ? QUEM COLOCA UMA RODELA DE METAL NOS BEIÇOS SÓ PODE MESMO. ACABOU A MAMATA DO COMUNISMO. VAI LA EM BRASILIA, INVADE O PALACIO GOVERNO PARA FALAR COM PRESIDENTE PRA VE SE VC NAO SAI PRESO. FAZ COMO VC FAZIA COM FHC LULA DILMA
1 comentários