DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) surpreendeu o correligionário e senador da República Wellington Fagundes (PL) durante um evento do Partido Liberal na última segunda-feira (02) e pediu que ele permaneça no Senado.
“Essa semana, eu vi os repórteres tentando lhe apertar, e o senhor defendendo veementemente o nome do nosso presidente Bolsonaro, o legado do presidente Bolsonaro. O senhor tem me representado no Senado. Por isso, nós queremos que o senhor fique no Senado por mais um tempo, nos ajude para que a possa gente possa fazer governador, fazer mais senadores, fazer mais deputados federais e continuar nossa luta com a direita”, disse Cattani à Fagundes em vídeo divulgado pelo site RD News.
A declaração, feitam em tom de elogiou, sinaliza uma tendência de racha no partido por conta das eleições de 2026. Wellington Fagundes tenta viabilizar a sua candidatura ao Governo do Estado, tendo na mesma chapa o deputado federal José Medeiros (PL) como nome da sigla ao Senado.
Paralelamente, o produtor rural Odilio Balbinotti, conhecido como “rei das sementes”, tenta se colocar como uma alternativa a Fagundes, que já chegou a ser vaiado em eventos do partido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente do partido, Ananias Filho, garante que o candidato será escolhido por meio de pesquisas.
Assista o momento: