facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

29 de Agosto de 2022, 16h:57 - A | A

PAPO RETO / DEPENDE DO TCE

Conselheiro pode barrar obra do BRT em votação

DO REPÓRTERMT



O conselheiro Antônio Joaquim pode barrar a obra do BRT em Cuiabá em votação que ainda vai ocorrer no Tribunal de Contas de MT (TCE). O órgão fiscalizador conseguiu reverter no STF a decisão de dava para o TCU a competência para julgar a troca do VLT pelo modal BRT na capital. 

"Existe um processo em tramitação no TCE questionando essa tomada de decisão pelo governo e ainda depende de julgamento final", disse. 

Para AJ, o governo deveria ter esperado a conclusão do processo para assinar contrato para obra, celebrado na manhã de hoje, no Palácio Paiaguás. A previsão inicial é que a obra começe em fevereiro do ano que vem. "Já foram gastos R$ 2 bilhões com o VLT e, com a mudança, nada disso será utilizado", argumenta o conselheiro. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Edder 31/08/2022

Vou votar no governador Mauro Mendes, porém garanto que esta pressa para ter um projeto para chamar de seu no governo populista que se impera no Brasil todo, não por culpa do governador, mas das exigências nada ortodóxicas dos eleitores que exigem projetos e obras que demorariam dois a três anos em apenas um mandato, além de que ouve escândalos que podem respingar ainda hoje no governador Mauro, caso opte por dar continuidade no VLT, e por fim ainda contratos que seriam judicializados caso o projeto seguisse, além de correr o risco como Bolsonaro de não ser pai da obra por que está somente concluindo ... Tudo isso e muito mais acaba tirando o foco para o VLT, e empurrando para outro projeto denominado BRT... E preciso que ele entenda agora que vai ganhar com certeza que não precisa dar continuidade no BRT, para ter um filho, mas sim dar continuidade ao VLT que irá empurrar mato grosso para um estágio diferente de qualquer realidade neste período de vinte anos futuros...Vossa Excelência com certeza pensará num projeto maior que o BRT pra população Mato Grossense, importa lembar que vai além da questão estrutural, passando pelo turismo, desenvolvimento econômico, avanço tecnológico, investimento em pessoas, rapidez, centralização do perímetro urbano, criação de novos empregos e renda especializados inclusive, além de empregos indiretos, além de colocar mato grosso no mapa...lembre se do paralelo entre a ferrovia que teremos no futuro e o VLT, unindo o passado ao futuro e alavancando vosso próximo mandato como o pai de tudo isso aí que esteve a vida toda parada. Pense um pouquinho nisso pois BRT não trará toda está visão e empreendedorismo que sei que vc bem tem e continuo acreditando nele. A política passará mas só vc como governador deixará estas duas marcas incríveis e mereceram no futuro serem lembradas...pense nisso. Até a vitória.

positivo
0
negativo
0

Raquel 29/08/2022

Quero entender dessa porcaria de VLT,que porcaria que todos políticos quer aparecer com VLT,os políticos igual carniça,cada um quer um pedacinho, que politicagem,vcs sacomunista ou o luladrão ou é Alexandre de Moraes porcaria,valente porque é advogado de bandido,que porcaria é essa corrupção dl VLT

positivo
0
negativo
0

2 comentários