DA REDAÇÃO
Na última semana, o deputado estadual João Batista (Pros), que representa os Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) na AL, revelou que pretende apresentar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que o salário dos policiais penais seja igualado a dos policiais civis e militares, que é 40% a mais.
Leia também:
Em MT, presos têm tratamento precoce e policiais penais morrem mais
PEC que cria Polícia Penal de Mato Grosso é promulgada pela Assembleia
O parlamentar defende que a sua proposta é uma forma de valorização dos agentes penais, num momento possível já que o Estado saiu do vermelho e apresenta superávit desde o ano passado. Ele, ainda, contou que já tem um compromisso com os colegas de Parlamento para juntos façam essa equiparação salarial à categoria.
Policial Penal MT 16/08/2021
Nada mais justo o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pelos Policiais Penais de MT, há muito não se ouve falar em motins, rebelião, fugas em massa, até a criminalidade no estado diminuiu e isso muito tem a ver com a retirada de celulares das unidades Penais. Depois que o preso entra no sistema ele não deixa de ter periculosidade, ser de bando, quadrilha ou facção, muito pelo contrário, se não houver trabalho de disciplina, educação e controle se tornam piores. Nossos Policiais Penais vem realizando um trabalho de excelência, com pouco efetivo e quase sem recursos, ao menos o salário merecem ser bem remunerados.
Henrique01 14/08/2021
João Batista está queimado, não fez nada e fica só na promessa, ano que vem ele voltará a ser policial penal, perdeu a oportunidade de ser o representante da categoria, perdeu a fé de quem nele votou.
2 comentários