DO REPÓRTER MT
Com o resultado nas urnas apontando a vitória do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), o atual gestor de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que ligou para parabenizar o bolsonarista, mas foi ignorado por ele. Durante entrevista cedida à imprensa na manhã desta terça-feira (5), o emedebista também falou a ocasião
“Ele não me ligou ainda. Eu liguei logo após a vitória, assim que foi proclamado eleito, mas ele não atendeu. Talvez estava na euforia das comemorações”, afirmou Emanuel.
Com relação ao processo de transição, Emanuel contou que é preciso que Abilio provoque ele oficialmente para que a transição entre as gestão possa ser feita.
“A equipe de transição, pelo instrumento normativo, depende do prefeito eleito provocar o prefeito em exercício. Uma vez provocado oficialmente, indicando os nomes da equipe do prefeito eleito, eu terei dois dias úteis para indicar a minha. Estou aguardando”, ressaltou.
Abilio disse à imprensa que pretende iniciar a transição até esta quarta (06).
Vale lembrar que a relação entre os parlamentares sempre foi estremecida, principalmente porque, enquanto vereador, Abilio demonstrou ser oposição a gestão de Emanuel e, mais recentemente, os dois trocaram algumas farpas após o emedebista vir a público dizer que o bolsonarista havia pedido o seu apoio para ser eleito em Cuiabá.