DO REPÓRTERMT
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), definiu como coordenador de transição o advogado Maurício Magalhães Neto. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8).
“Ainda não tenho a quantidade, vai ter no mínimo cinco integrantes. Eu vou fazer parte também [da equipe]”, disse Flávia, que também já garantiu que tem os nomes do secretariado escolhido.
Leia mais: Flávia Moretti: É uma virada de chave, a mudança de Várzea Grande; vídeo
“A equipe já vai trabalhar na questão da Lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2025. Vamos fazer esse diagnóstico e tomar cuidado com tudo”, completou.
Flávia foi eleita no último domingo (6) com 68,7 mil votos. Em contrapartida, seu adversário Kalil Baracat (MDB) ficou com pouco mais de 61 mil.
fenix 09/10/2024
Na década de 90, um candidato a prefeito em Várzea Grande emitiu um libelo afirmando que na Cidade Industrial quem manda é o Cacique da Mala Preta. Segundo o político esse Cacique é quem manda na cidade e que todo o rumo da politica local segue direcionada a vontade desse “Cacique”. Que todos os anos de eleição o Cacique da Mala Preta reunia com seus correligionários em uma chácara na região da antiga Coca Cola e ali determinava como seria os 4 anos da gestão dos novos candidatos eleitos. E se levarmos a sério o que afirmou esse candidato, veremos que realmente tem lógica, uma vez que em Várzea Grande parece que alguém, deforma implícita, dá as cartas. Parece até aqueles filmes em que o mafioso não deixa sua imagem aparecer, contudo as coisas andam conforme a sua vontade e ai daqueles que não andar no trilho. Em Várzea Grande é assim, tem alguém ou um grupo que manda e dá as cartas, de forma implícita, as ocultas. Isto posto, que foi assim em outros momentos, quem não lembra da Dona Zilda, do Sr. Makusuês Leite, depois, por experiência de 8 anos lembremos de Murilo e Tião, Maninho de Barros; da D. Lucimar e Kalil, vamos dispensar comentários, pois parece que foi o dedo do Cacique da Mala Preta quem determinou suas estadias no poder do Paço Municipal. Agora em 2024, temos a Dona Moretti, que ganhou sob a fundamentação de que veio pra mudar. Será? Será que o Cacique da Mala Preta não vai por o seu dedinho na gestão da Dona Moretti? Será que o Cacique não já introduziu a sua vontade na pré-concebida gestão para poder manipular o futuro da Cidade Industrial? Será que o Cacique da Mala Preta ainda não ditou as regras de quais vereadores comporão a mesa diretora da Câmara Municipal, para que, até então o futuro de Várzea Grande corra conforme a sua vontade? O tempo nos dirá, se realmente a Dona Flávia Moretti será a mudança que tanto apregoou durante a campanha ou se terá uma gestão em fragmentos, como foi a gestão de Murilo Domingos, afinal, Tião é seu vice.
1 comentários