DO REPÓRTERMT
A pesquisa Datafolha divulgada, nesse domingo (13), mostra que a maioria da população, 58% dos brasileiros, passou a reduzir a quantidade de alimentos que costuma comprar. Quando se fala apenas da população mais pobre, esse número sobe para 67%.
Além disso, 80% da população adotou alguma mudança de hábito em resposta à inflação, como sair menos de casa (61%), trocar a marca de café (50%) e reduzir o consumo da bebida (49%).
Para 25% dos entrevistados, há menos comida em casa do que o suficiente para assegurar a alimentação da família. Para 54% dos entrevistados, o governo Lula tem muita responsabilidade pela alta dos preços, 29% dão alguma responsabilidade para o governo e apenas 14% acredita que a atual administração não tem responsabilidade.
O Datafolha ouviu 3054 pessoas a partir de 16 anos em 172 municípios entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Leia a matéria AQUI.
Cuiabano 15/04/2025
Não desejo o mau pra ninguém! Mais uma turma aí tem que passar por momentos difíceis, para saberem que política não é brincadeira, esse é o governo da distruição, onde o filho chora e o pai não ver, mas muitos merecem o q estão passando neste exato momento. Brasil, país da desordem.
1 comentários