DO REPÓRTERMT
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), por avaliar que concentra muita atenção a Mato Grosso em detrimento de outros estados. A declaração foi dada durante participação no jantar PoderIdeias, organizado pelo site Poder36.
“Fávaro é ministro só de Mato Grosso? Não há críticas da imprensa quando ele faz isso”, disse o presidente da Câmara, em referência ao fato de o ministro ter destinado emendas que somam R$ 135 milhões para cidades de seu reduto eleitoral.
Lira defendeu até que Fávaro deixe o cargo. “Como ninguém comenta isso? No Planalto, disseram que vão cancelar. Está sem ação. No lugar dele, sairia do ministério”, disse.
Vale lembrar que o presidente Lula mantém conversas para que o PP e o Republicanos integrem a base aliada. Por isso, senadores do PSD já miram uma próxima reforma ministerial para mudar os indicados do partido no governo.
Parte dos parlamentares do PSD está insatisfeita com os ministros da legenda. O partido comanda três pastas: Agricultura com Carlos Fávaro (MT), Minas e Energia com Alexandre Silveira (MG) e Pesca com André de Paula (PE).