DO REPÓRTERMT
O governo Lula contingenciou R$ 1,5 bilhão do orçamento. Cerca de R$ 750 milhões são da Saúde e a da Educação.
O decreto presidencial com a distribuição dos cortes foi publicado nessa sexta-feira (28) em edição extraordinária do Diário Oficial da União.
Os bloqueios ocorrem porque, mesmo com explosão do orçamento aprovada em dezembro, a estimativa de gastos superou o limite estabelecido pelo teto federal de gastos em 2023, segundo reportagem publicada pela EBC, a estatal de comunicação do próprio governo federal. Esperando alunos e professores dos IFs e UFs da vida se manifestarem. Com amor, é claro!
IVONE 03/08/2023
Ele teve suspender as verbas por conta que o minto de vocês gastou horrores com reeleição, motociata e andava de jetski isso vocês não dizem.
Rosimeire silva 02/08/2023
O gasto da saúde dele não tirou, aposto! Tem suas regalias e o coitado no sus morrendo pra pagar.
José Moacir 31/07/2023
Conta aí qual governo não cortou verbas da Saúde e da Educação. Gente, nós nunca devemos defender governo A ou B. Temos é que cobrar, pois eles, sejam cristãos, sejam comunistas, estão lá para servir. O que temos visto é eles se servirem do povo, justamente porque tem uns baba ovos brigando por eles.
Carmen mello 30/07/2023
Quanta Fake News
OLDEMAR PEREIRA FILHO 30/07/2023
O Brasil do bozo era melhor né? Toma vergonha, Explica aí pro povo o que é \"gastos discricionários\" LULA PRESIDENTE O BRASIL VOLTOU . L L L
FELIPE 30/07/2023
kkkk, foram cortados gastos discricionários.... não vai faltar papel higiênico por conta disso, por exemplo, como ocorreu quando o desgoverno passado cortou verba das universidades.
6 comentários