facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

15 de Março de 2025, 10h:33 - A | A

PAPO RETO / “LADRÃO PASSOU A MÃO”

Lula descobre motivo de ovo estar caro

DO REPÓRTERMT



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que um ladrão “passou a mão no direito de comer ovo do povo brasileiro”. Ele não soube dizer quem é o ladrão.

Conforme o mandatário, o preço da caixa de 30 dúzias de ovos em janeiro deste ano era o mesmo registrado em janeiro de 2003, quando ele cumpria o primeiro de seus três mandatos presidenciais. Mas, conforme Lula, em fevereiro de 2025 o preço saltou para R$ 210 a caixa.

“Nós queremos encontrar quem é o pilantra que aumento o ovo tanto”, disse.

No discurso, Lula ainda debochou do argumento apresentado pelo seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que havia dito que o calor extremo estava prejudicando a produção.

“Mentira! Essas galinhas que botam ovos ficam trancadas. Elas, coitadas, botam três ovos por dia. É só comendo, bebendo água e pondo ovo. Não deixam a coitada descansar e vem jogar a culpa em cima da galinha”, concluiu.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia