facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Abril de 2025
18 de Abril de 2025

03 de Agosto de 2023, 14h:11 - A | A

PAPO RETO / "DISCIPLINA E RESPEITO"

Mauro quer 50 escolas militares em MT

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) reforçou em entrevista a Rádio Capital que vai ampliar o número de escolas militares em Mato Grosso. "Queremos chegar, no mínimo, a 50 escolas cívico militares em Mato Grosso", declarou. Atualmente, são 26 escolas deste modelo. Um projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa para ampliação das unidades militares na educação.

Leia mais: Governador anuncia projeto para dobrar número de escolas militares em Mato Grosso 

Mendes reforçou ainda que as escolas militares apresentam o mesmo material pedagógico e rotina escolar tradicional, sendo apenas o diretor um PM aposentado. "Ali impera a disciplina e o respeito", disse.

Em julho, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) instituído em 2019, uma das principais propostas da Educação durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Porém, foi mantida a autonomia dos Estados em patrocinar a criação de escolas militares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Vlademir SACAL 03/08/2023

O senhor governador de Mato Grosso, V. Ex.a. está de parabéns. Sou formado em pedagogia pela faculdade Afirmativo, e já senti como são tratados os professores numa escola pública. Parabéns pela iniciativa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários