facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Agosto de 2024
04 de Agosto de 2024

12 de Julho de 2024, 07h:00 - A | A

PAPO RETO / NESTA SEXTA

Moratória da Soja será debatida na Câmara dos Deputados em evento organizado por deputada de MT

DO REPÓRTERMT



A Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 9h [horário de Mato Grosso], uma audiência pública para discutir a Moratória da Soja. O evento é uma iniciativa da deputada federal Coronel Fernanda (PL) e tem como objetivo estabelecer condições para uma negociação em relação de equilíbrio entre produtores rurais e exportadores de soja.

A audiência reunirá representantes de diversos segmentos da sociedade para oferecer pontos de vistas dos diversos integrantes da cadeia produtiva do agronegócio nos estados que compõem a Amazônia Legal. A ideia é buscar uma flexibilização da moratória, que atualmente impõe aos produtores regras mais rígidas do que a própria legislação ambiental.

Estão confirmadas as presenças de representante do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, do Greenpeace Brasil, da ong WWF-Brasil e do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, André Nassar.

Conforme a Coronel Fernanda, é essencial mostrar que a agropecuária brasileira, além de ser altamente produtiva, também se compromete com a preservação e não tem interesse em promover o desmatamento ilegal. A deputada assegura que as instituições do setor agropecuário estão empenhadas em punir aqueles que cometem crimes ambientais.

A reunião será transmitida pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia