DO REPÓRTER MT
Morreu nessa quarta-feira (4) o procurador de justiça aposentado Siger Tutiya com 78 anos. A morte foi anunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que decretou luto oficial por três dias. O velório do procurador será realizado nesta quinta (5), até às 16h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A cerimônia de cremação será restrita à família em dia e horário a serem definidos.
“O procurador de Justiça aposentado Siger Tutiya teve uma carreira marcada pela simplicidade e discrição. Foram quase 35 anos de serviços prestados à sociedade mato-grossense. Os integrantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamentam profundamente a sua partida e prestam condolências à família e amigos”, destacou o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Marcelo Ferra de Carvalho.
Segundo o MPMT, Siger Tutiya era natural de Campinas (SP) e ingressou no Ministério Público Estadual em dezembro de 1986. Nesse período, atuou nas comarcas de Pontes e Lacerda, Jaciara, Barra do Garças, Cuiabá e também realizou substituições em período de férias em Nova Xavantina, Água Boa e Canarana. Por conta da sua atuação, foi promovido a procurador de Justiça em novembro de 2002 e em fevereiro do ano seguinte foi eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Anos depois, em julho de 2021, se aposentou.