facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
18 de Dezembro de 2024

18 de Dezembro de 2024, 15h:40 - A | A

PAPO RETO / MESA DA CÂMARA

Paula Calil tem apoio de 13 vereadores e se aproxima da presidência

REPÓRTER MT



A vereadora eleita Paula Calil (PL) já conta com o apoio de 13 vereadores, entre reeleitos e novatos, e se aproxima de ser a nova presidente da Câmara de Cuiabá. Na noite dessa terça-feira (17), ela publicou uma foto nas redes sociais ao lado de 10 dos seus apoiadores em uma confraternização.

Na foto, aparecem ao lado de Paula os vereadores Cezinha Nascimento (União), Michelly Alencar (União) e os novatos, Rafael Ranalli (PL), Ilde Taques (PSB), Samantha Iris (PL), Alex Rodrigues (PV), Katiuscia Mantelli (PSB), Doutora Mara (Podemos), Coronel Dias (Podemos) e Baixinha Geraldeli (Solidariedade).

Se os apoios se concretizarem, ela e a sua chapa 100% feminina serão eleitas. Compõem a chapa encabeçada por Paula as vereadoras Michelly, que ficaria com o cargo de segunda-vice-presidente; Maysa Leão (Republicanos), na primeira-vice-presidência; Katiuscia Mantelli, como primeira-secretária e Dra. Mara, como segunda-secretária.

Por outro lado, o vereador Chico 2000 (PL) se assumiu como candidato à presidência da Casa após a desistência do vereador Jefferson Siqueira (PSD). À imprensa, ele disse que conta com o apoio de nove vereadores e tenta viabilizar o grupo denominado G6, formado por Dilemário Alencar (União), Demilson Nogueira (PP), Daniel Monteiro (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avallone (PSDB).

LEIA MAIS: Jefferson recua e Chico 2000 lança candidatura à Presidência da Câmara

Para se tornar presidente da Câmara Municipal, é preciso 14 votos. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro, após a posse dos parlamentares e antes da posse do prefeito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia