DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), classificou como um "verdadeiro massacre" a situação que mostra um homem assistindo e incentivando seus quatro cachorros a matarem um gato. O caso aconteceu, na última terça-feira (11), em Juína, e ganhou destaque após um vídeo circular nas redes sociais.
O homem, identificado como Francisco José Andriotti Prada, foi preso.
“Venho a público manifestar meu profundo repúdio e indignação em relação ao caso ocorrido em Juína, onde um tutor de cães permitiu que seus animais atacassem e matassem um gato completamente indefeso. Tal atitude é inaceitável e reflete uma grave irresponsabilidade por parte do tutor, que falhou em seu dever de garantir o bem-estar e a segurança tanto de seus animais quanto dos demais seres vivos”, disse Max, nas redes sociais.
Russi ainda ressaltou a importância da conscientização e de punições mais rigorosas para os tutores envolvidos em situações assim.
“Os animais domésticos dependem de seus tutores para receber cuidados e proteção, e situações como essa evidenciam a necessidade de uma maior conscientização e de medidas mais rigorosas para punir aqueles que descumprem seu papel de guardiões. Se vir algum caso como este, denuncie à Polícia Militar no 190”, concluiu.
Veja o post