REPÓRTER MT
A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, pediu exoneração do cargo nessa sexta-feira (06), após a deflagração da Operação Panaceia pela Polícia Federal (PF), na qual ela é um dos alvos.
A exoneração foi anunciada pelo Governo do Estado, que em nota informou que ela se dedicará integralmente à sua defesa jurídica para esclarecer os fatos. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.
A operação Panaceia é um trabalho em conjunto entre a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) e mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, prisão temporária e afastamento de servidores públicos, além de bloquear R$ 5,5 milhões, que foram movimentados entre 2020 e 2023.
Onair Nogueira, diretor do Hospital Regional de Cáceres, foi preso após a CGU apontar irregularidades em contratações realizadas para o Hospital Regional do município.
LEIA MAIS: Diretor do Hospital Regional de Cáceres é preso em operação da Polícia Federal