facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Março de 2025
14 de Março de 2025

05 de Novembro de 2018, 21h:00 - A | A

PAPO RETO / FIM DE MANDATO

Secretários se contradizem e RGA volta a gerar desgastes com servidores

DA REDAÇÃO



O pagamentado da Revisão Geral Anual (RGA) voltou a gerar desgastes entre o Governo do Estado e os servidores públicos. O secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, havia garantido - tanto em reuniões com o Fórum Sindical quanto à imprensa - que o Governo tinha caixa disponível para pagar o reajuste aos trabalhadores do Executivo - os demais poderes receberam o reajuste em maio.

Já a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), comandada por Rogério Gallo, emitiu uma nota técnica que afirma não ter condição de realizar o pagamento sem que seja estourado o limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A situação deve gerar novos embates da categoria com o Governo, a exemplo do que ocorreu em 2016, quando os servidores fizeram uma greve de 67 dias para receber o reajuste. O Fórum Sindical, que reúne os sindicatos dos servidores, prometeu iniciar uma nova paralisação a partir do dia 13, se os valores não forem pagos.

Leia mais:

Governo garante ter dinheiro em caixa para pagar reajuste a servidores

Governo pode dar calote em duas parcelas da RGA de 2018

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia