DO REPÓRTER MT
A vereadora de Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PSDB), retornou oficialmente ao cargo após ficar 51 dias afastada respondendo ao seu segundo processo de cassação pela Câmara de Vereadores. A decisão do seu retorno foi publicada nessa sexta-feira (19) no Diário Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.
A parlamentar perdeu o mandato pela primeira vez em dezembro do ano passado, após uma suspeita de que teria advogado contra o município de Chapada dos Guimarães durante algumas ações em favorecimento de interesse próprio. Após três dias de sessão, a Câmara decidiu pela cassação de Fabiana. Na Justiça, ela conseguiu reverter a cassação.
Tempos depois, no dia 29 de maio deste ano, por maioria, a Casa de Leis do município cassou novamente o mandato da vereadora, por quebra de decoro parlamentar. Novamente, Fabiana derrubou o ato na Justiça. Desta vez, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu suspender o processo, determinando que Fabiana retorne ao cargo no Legislativo municipal.