facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

12 de Maio de 2024, 10h:41 - A | A

PODERES / A PEDIDO DA MÃE

Amália será velada e sepultada no interior de SP, mesmo local onde o pai foi enterrado

A deputada federal morreu na noite desse sábado (11), após algumas complicações provocadas por uma cirurgia de retirada de nódulo no pâncreas

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O velório da deputada federal Amália Barros (PL) será realizado na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, a partir das 16h deste domingo (12). O sepultamento acontecerá no mesmo município, na segunda-feira (13), às 11h, no Cemitério Municipal da Saudade.

Mogi Mirim é a cidade natal de Amália e a escolha pelo local do sepultamento foi feita pela mãe da deputada, Maria Helena Scudeler Barros, para que ela fosse enterrada junto ao seu pai, que faleceu em dezembro de 2023.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Neste momento, o corpo da parlamentar já está em deslocamento da Capital paulista para a cidade de Mogi Mirim. Com isso, o corpo não deve passar por Mato Grosso.

Leia mais: Morre aos 39 anos a deputada federal Amália Barros; Nelson Barbudo herda mandato

Causa
Amália estava internada desde o dia 1º de maio em uma UTI do Hospital Vila Nova Stard, em São Paulo. Ela precisou passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno no pâncreas.

Na noite de sábado (11), ela foi submetida a um novo procedimento para tratar de algumas complicações no fígado, mas não resistiu e morreu.

Comente esta notícia