facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

21 de Fevereiro de 2022, 13h:59 - A | A

PODERES / JÁ FALOU COM A FAMÍLIA

Emanuel se oferece como ‘Plano B’ ao Governo se Wellington recusar

Candidatura de Wellington Fagundes (PL) seria “o projeto alternativo ideal”, segundo Emanuel.

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que “está pensando seriamente” em se candidatar ao Governo do Estado, caso o senador Wellington Fagundes (PL) não abra mão de sua candidatura à reeleição para o Senado. Emanuel, inclusive, já conversou com sua família a respeito.

“Tem Emanuel Pinheiro [como plano B]. Estou pensando seriamente, até conversei em casa. Não podemos, é um absurdo ver o que está acontecendo e não termos uma proposta alternativa de um novo modelo de gestão para o estado de Mato Grosso”, afirmou o prefeito, em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (21).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A candidatura de Wellington Fagundes para enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de outubro seria “o projeto alternativo ideal”, segundo Emanuel. É um pedido que partiu do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, quando se filiou ao PL: uma grande chapa encabeçada por Wellington ao governo em Mato Grosso.

Leia também - Emanuel diz que seu nome é alternativa, mas defende Wellington para governo

No entanto, o senador tem hesitado em assumir o projeto, pois sua reeleição ao Senado é dada como certa no atual cenário.

“Se ele não aceitar a missão, porque ele é o consenso entre nós, uma pessoa que agrega todas as forças e traz forças novas, além do presidente Bolsonaro, que é muito forte em Mato Grosso. Então, Wellington é o perfil ideal para representar essa nova alternativa, esse novo modelo de gestão que queremos discutir com a sociedade. Mas ele não vindo, pode ser Emanuel Pinheiro, pode ser Nilson Leitão (PSDB), ou podemos construir um outro nome que represente isso por Cuiabá e por Mato Grosso”, afirmou Emanuel.

Ele deve conversar com Wellington essa semana e dar um “ultimato”, estabelecer um prazo que o senador dê sua resposta.

“Quero estabelecer isso, porque minha prioridade é Cuiabá acima de tudo, mas ele tem que tomar uma decisão. Então estou pensando em conversar com ele, dar um prazo até dia 15, porque ele tem que falar”.

 

Comente esta notícia

Observador 22/02/2022

EMANUEL, TODA VEZ QUE VC DIZ ISSO. VEM UMA OPERACAO DO GAECO EM SUA CASA. FIQUE NA SUA E TERMINE SEU MANDATO, N SEJA UM WILSON SANTOS... CUIABÁ ESTÁ UM LIXO. CHEIO DE BURACOS, ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE, PRAÇAS E CONTORNOS CHEIO DE Mato. Escolas com obras atrasadas etc... . E OUTRA VC N ESTÁ COM ESSA BOLA TODA Q ACHA QUE ESTÁ. FOQUE NA GESTÃO E NO POVO QUE TE REELEGEU!!!! BOLSONARO QUER WELLINGTON E NÃO VOCÊ!!!!! OU QUER QUE EU DESENHE??? OBS: VOTEI EM VC!

positivo
0
negativo
0

1 comentários