APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A deputada Janaina Riva (MDB) disse que o MDB estadual não vai aceitar interferência da executiva nacional do partido na definição dos nomes que irão compor o diretório municipal de Cuiabá. Nos bastidores, Janaina e Emanuel disputam o controle do partido na Capital.
Conforme Janaina, essa pauta será trata pessoalmente pelo presidente do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra, e os deputados federais da legenda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A situação está para ser resolvida. O que a gente tem insistido é que tem que ser uma decisão do diretório estadual, essa pauta deve ser tratada tanto pelo Juarez quanto pelo Emanuelzinho pela Nacional”, disse a deputada, em entrevista ao site Veja Bem MT.
LEIA MAIS - MDB deve "derrubar" Faiad e emplacar Janaina
“O partido quer uma definição sobre isso, de quem vai indicar. Óbvio que nós não vamos aceitar qualquer tipo de intervenção da Nacional, especialmente aqui na Capital, porque é importante para o contexto do todo”, acrescentou.
Janaina acredita que a alta rejeição ao prefeito Emanuel Pinheiro inviabilizou a possibilidade de candidatura própria no partido e defende que é preciso pensar não apenas na eleição de 2024, mas também no pleito de 2026.
“Acredito que isso se resolva até o final desse ano e nós estamos ansiosos para construir a chapa de vereadores no MDB, focar já em 2024, com olhar atento também para 2026”, concluiu.