KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Mais de 14 mil advogados vão eleger os próximos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso nesta segunda-feira (18). A eleição escolherá os gestores da OAB-MT, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e das 29 subseções no Estado para o triênio 2025 a 2027.
A disputa está entre quatro chapas, sendo a Chapa 1 representada pela atual presidente, Gisela Cardoso, e seu vice Giovane Santin; a Chapa 2 pelo candidato à presidência Pedro Paulo e a vice Luciana Castrequini; a Chapa 3 com Xênia Guerra e Fernando Figueiredo; e a Chapa 4 com Pedro Henrique e Armando Cândia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Gisela lidera com 40,5%, Pedro Paulo tem 25,9%; Xênia, 24,5%; e Pedro Henrique 4%
Pela primeira vez na história da OAB, o pleito será online. A votação encerra às 17h. A expectativa é de que o resultado seja liberado em até 15 minutos.
Na última pesquisa realizada pela Percent Brasil e divulgada pelo site FTN, a atual presidente, Gisela Cardoso, da Chapa 1, lidera as eleições com 40,5% das intenções de votos, seguida por Pedro Paulo com 25,9%, Xênia Guerra com 24,5% e Pedro Henrique com 4%. O número de indecisos soma 5,1%.
Leia mais - OAB manda advogado apagar vídeo acusando adversário de ameaça