facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024

18 de Novembro de 2024, 10h:19 - A | A

PODERES / CONTROLE DA INTERNET

Em Cuiabá, Alexandre de Moraes defende regulamentar as redes sociais no Brasil

O ministro do STF argumenta que é necessário regulamentar as redes sociais para deter ataques à democracia.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



  O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) destacou em coletiva, nesta segunda-feira (18), durante solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que é preciso regulamentar as redes sociais no Brasil.

“Temos que educar as pessoas, principalmente as das novas gerações para perceber que as redes sociais as big techs não são terra sem lei. Temos que educar a cada um que participa das redes sociais, com algo bem simples, que venho repetindo há muito tempo; o que não pode ser feito na vida real não pode ser feito na vida virtual. A lei vale para a vida real e a lei vale para a vida virtual. Então muita educação e regulamentação. O Brasil precisa já há algum tempo regulamentar as reses socias”, asseverou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ministro usou o atentado que houve em frente ao STF no qual houve explosões, e um homem se matou com bombas presas ao corpo, para reforçar que o país precisa impor maior controle sobre as redes sociais.

Alexandre de Moraes participa do Seminário “35 anos da Constituição de Mato Grosso” junto com os ministros do STF, Gilmar Mendes e Flávio Dino.

Comente esta notícia