facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Março de 2025
30 de Março de 2025

27 de Março de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / DISPUTA PELO PAIAGUÁS

Mauro descarta racha no União por ter declarado apoio a Pivetta em 2026

O chefe do Executivo salientou que apesar da escolha pessoal, o nome do futuro candidato do partido será debatido internamente.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



Após anunciar apoio a Otaviano Pivetta para ser seu sucessor em 2026, o governador Mauro Mendes descartou um possível racha no União. O chefe do Executivo salientou que apesar da escolha pessoal, o nome do futuro candidato do partido será debatido internamente.

Sempre declarei a minha posição pessoal, como Mauro Mendes. Independentemente de ser governador, presidente do União Brasil, tenho direito, como todos nós temos, de externalizar as suas opiniões”, disse Mauro durante evento do PRD, na terça-feira (25).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Sempre declarei a minha posição pessoal, como Mauro Mendes. Independentemente de ser governador ou presidente do União Brasil"

Não falei em nome do União Brasil. Se tiver dentro do União Brasil outros candidatos, que se apresentem, não tem problema, vamos para o debate e lá na frente é que serão tomadas as decisões do partido. Mas a minha decisão, eu já deixei bem claro”, completou.

Depois de declarar apoio a Pivetta, Mauro foi alvo de críticas de alguns correligionários, como o deputado estadual Júlio Campos e o senador Jayme Campos, que já afirmou algumas vezes que pretende disputar o Governo do Estado, no ano que vem.

LEIA MAIS: Pivetta vai mudar o secretariado caso assuma o Governo de MT

Eu não tenho direito de ter posicionamento pessoal, é isso que eles estão dizendo? Senhores, não façamos fofocas políticas. Não houve nenhum posicionamento de nenhum membro do União Brasil. E o Mauro Mendes e qualquer um dos seus membros tem a liberdade total de ter as suas opiniões pessoais, finalizou.

Comente esta notícia