facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
08 de Outubro de 2024

08 de Outubro de 2024, 15h:36 - A | A

PODERES / "TROGLODITA E COVARDE"

Maysa acusa Renivaldo de atacá-la por expor vereadores que faltaram sessão contra Emanuel; veja vídeo

Segundo a parlamentar, o vereador teria perdido o controle ao cobrar explicações dela sobre um vídeo que havia postado em suas redes sociais.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Cuiabá, após as eleições ocorridas no último domingo (6), foi marcada por uma intensa discussão entre a vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos) e o vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Renivaldo Nascimento (PSDB). Maysa chama o vereador de troglodita e o acusa de ter tentado intimidá-la nos bastidores da Casa de Leis, antes do início da sessão, por conta de um vídeo em que ela denunciou parlamentares faltosos.

“O vereador Renivaldo veio pra cima de mim com toda a força, irado por conta de um vídeo que eu publiquei na internet. Um vídeo que eu publicaria 10 vezes. Um vídeo onde eu falei que não vieram trabalhar e não vieram trabalhar, eu não menti”, declarou na tribuna ao denunciar o colega.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a parlamentar, Renivaldo teria perdido o controle ao cobrar explicações sobre o fato de ela ter revelado o nome dos vereadores ausentes na sessão em que deveria ter sido votada a abertura de uma comissão processante contra o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“Artigo 3º do Código de Ética do Regimento Interno desta Casa: publicizar o que acontece na Câmara de Vereadores é uma obrigação do vereador, prestar conta é uma obrigação do vereador. [...] Eu tenho retidão de caráter, eu nunca menti, eu nunca propaguei fake news. Quando li o nome de cada um que faltou ou que foi embora, eu não falei em nenhuma mentira, faltaram e foram embora. Hoje, disseram aqui que vão enterrar essa processante, legítima”, esclarece a vereadora.

Maysa ainda contou que enquanto parabenizava o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), por ter sido reeleito, Renivaldo se irritou e partiu para cima dela como um "troglodita", acusando a mãe da vereadora de ter sido presa após ter ocupado o cargo de secretária de Estado de Saúde, durante a gestão do ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

“O vereador Renivaldo veio pra cima de mim com força de troglodita para dizer que minha mãe foi presa. Lava a boca vereador Renivaldo”, exclamou a parlamentar antes de ser interrompida pelo vereador.

Ao finalizar, Maysa defendeu sua mãe e disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra Renivaldo por violência política de gênero, o acusando de tentar intimidá-la com uma mentira.

“Veio pra cima de mim, veio com o corpo. Não deviam ter separado, deviam ter deixado ele chegar às vias de fatos porque assim ele iria embora desta Casa no fundo do poço. Eu não sou atriz, eu sou uma mulher de 44 anos e você me respeita. A população te deu o retorno que você precisava, não volta mais para essa Casa, seu fraco, covarde”, finalizou.

Em sua defesa, Renivaldo comentou que foi vizinho da mãe da vereadora, que, segundo ele, é uma pessoa “íntegra e honesta”, bem diferente da filha que tem perfil de atirar pedra.

“Essa cidadã faz o circo dela, nunca fez nada da vida e está só acostumada com fake news [...] Expôs os colegas na semana passada, eu tenho direito de faltar a sessão, é o meu direito, está previsto no regimento interno. Quem não está preparado para esta Casa é ela, infelizmente”, pontua.

“Regimentalmente, ninguém faz nada de errado. Ela fez uma propaganda eleitoral, ganhou votinho, parabéns, foi eleita, parabéns, mas eu sinto por Cuiabá. Esses draminhas que essa cidadã está acostumada aqui nesta Casa, expõe família, jogou contra o SUS, isso aí dá voto, falar mal dá voto [...] Eu tenho profissão, sou fiscal de tributo do estado de Mato Grosso, sou advogado, economista, contador, o que ela pode falar? Mostra a carteira profissional dela. Eu não queria esse embate desnecessário, agora esse circo que é formado por essa cidadã, chega né?! Vai continuar com ela aqui por mais quatro anos, mas tudo bem, estou fora disso”, acrescentou.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia

Eleitor em Cuiabá 08/10/2024

Parabéns para a Maysa, não é a toa que foi reeleita. Firme, assertiva, uma verdadeira representante do povo.

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 08/10/2024

Graças a Deus esse Renivaldo e mais alguns da laia do Nenel não conseguiram reeleição. São um atraso de vida pra população.. ainda bem que os Cuiabanos acordaram.

positivo
0
negativo
0

2 comentários