facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
05 de Outubro de 2024

05 de Outubro de 2024, 17h:59 - A | A

PODERES / VOTOS VÁLIDOS

Na véspera da eleição, Botelho alcança 48%; Abilio tem 26%; Lúdio soma 19%; e Kennedy amarga 7%

Segundo turno, conforme pesquisa, deverá ser entre os candidatos Botelho e Abilio.

DO REPÓRTER MT



A um dia das eleições, o candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) atingiu 48% das intenções de votos válidos e deve chegar ao 2º turno com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Abilio Brunini (PL), que aparece com 26%. Com a margem de erro de 2,83%, há ainda chance de vitória para Botelho no primeiro turno, neste domingo (6).

Os candidatos Lúdio Cabral (PT), com 19%, e Domingos Kennedy (MDB), com 7%, devem ficar de fora do 2º turno. Esses dados são do instituto MT Dados, contratado pelo site FolhaMax para as rodadas de pesquisa em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Reprodução

MT DADOS votos válidos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O instituto entrevistou 1.200 pessoas entre quinta-feira (3), dia do último debate eleitoral e do encerramento da propaganda eleitoral, e este sábado (5).

Na modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Eduardo Botelho registrou 42%, enquanto Abilio Brunini obteve 23% das intenções de voto. Lúdio Cabral ficou em terceiro lugar, com 16%, seguido por Domingos Kennedy, com 6%. Brancos e nulos somaram 3%, enquanto outros 10% não responderam.

 

Reprodução

MT DADOS estimulada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um eventual segundo turno entre Eduardo Botelho e Abilio Brunini, o candidato do União Brasil aparece como favorito, com 50% das intenções de voto, contra 27% de Abilio Brunini. Um total de 11% votaria nulo ou em branco, enquanto 12% se mostraram indecisos.

O instituto MT Dados entrevistou 1.200 eleitores de Cuiabá entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00004/2024.

Comente esta notícia