facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

29 de Abril de 2025, 11h:58 - A | A

PODERES / COBRANÇA DE PROPINA

Operação que afastou vereadores em Cuiabá é baseada em denúncia de Abilio

Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovação de matéria legislativa que permitiu o pagamento de valores pelo município à empresa contratada para obra do Copntorno Leste, em 2023.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A Operação Perfídia deflagrada na manhã desta terça-feira (29), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), se baseou em uma denúncia feita por Abilio Brunini (PL) enquanto deputado federal. A ação resultou no afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB).

De acordo com as investigações, a denúncia foi feita pelo então deputado federal em 2024. Na época, foi narrado que vereadores teriam solicitado, a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, propina para a aprovação de matéria legislativa que possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à referida empresa no ano de 2023.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda conforme a polícia, parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores, e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara Municipal da Capital, onde as negociações teriam ocorrido.

Leia mais - Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovar obra do Contorno Leste

Juíza manda afastar vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson por tempo indeterminado

Em entrevista, na manhã desta terça-feira, Abilio confirmou que havia denunciado o suposto esquema e que não esperava a deflagração da operação, já que havia algum tempo que procurou a Polícia Civil para prestar as informações.

"Já tem bastante tempo e eu não sabia que ia acontecer isso daí", declarou.

Apesar de não entrar em detalhes sobre o caso, o prefeito de Cuiabá pontuou que o seu papel de fiscalizador não se olha para partido, já que Chico 2000 é integrante do Partido Liberal.

"Eu acho que quando a gente faz nosso papel de fiscalização, não olhamos para partido de quem é vereador. Na época fizemos a denúncia e encaminhados as pessoas que tinham interesse em denunciar até a polícia. Agora vamos aguardar o resultado das investigações".

Comente esta notícia

Blairo 29/04/2025

To achando que é fake. Saiu a confirmação por parte das autoridades policiais de que foi devido a denuncia do prefeito a operação?

positivo
0
negativo
0

1 comentários