facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

19 de Setembro de 2024, 11h:18 - A | A

PODERES / "PÉSSIMA"

Pesquisa aponta que 60% dos eleitores em Cuiabá reprovam a gestão de Emanuel Pinheiro

Pesquisa aponta que mais da metade dos eleitores cuiabanos estão insatisfeitos com a atual gestão

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve a sua gestão avaliada como péssima por 60% dos eleitores cuiabanos. Os dados são da pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, divulgada na última terça-feira (17).

Em comparação à primeira rodada da pesquisa, realizada no dia 27 de agosto, Emanuel subiu dois pontos no gráfico que mostra a insatisfação dos eleitores. Antes ele era desaprovado por 58% dos entrevistados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já 23% dos eleitores achavam a gestão do emedebista regular em agosto, de uns dias pra cá esse número caiu e agora 22% dos entrevistados classificaram os trabalhos do prefeito como regular.

Em contrapartida, o número de eleitores satisfeitos com a gestão de Emanuel Pinheiro subiu um ponto. No dia 27 de agosto, apenas 15% dos eleitores haviam classificado a gestão como ótima, agora 16% aprovam o trabalho do prefeito.

Apenas 2% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa do Instituto Quaest foi contratada pela TV Centro América e registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-09476/2024. Ela foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro e ouviu presencialmente 852 pessoas com idade acima dos 16. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O prefeito

Emanuel Pinheiro está completando o seu oitavo ano à frente do executivo municipal e já soma mais de 20 operações policiais, a maioria relacionadas à esquemas de corrupção na Saúde.

Ele também ficou conhecido pelo famoso “caso do paletó”, em razão de um vídeo em que ele aparece guardando dinheiro no bolso do paletó, quando era deputado estadual. A grana seria uma suposta propina do então governador Silval Barbosa.

Como não pode mais disputar o cargo, Emanuel virou padrinho político do candidato a prefeito Domingos Kennedy (MDB), mas já adiantou que a população irá sentir falta da sua gestão, que segundo ele, é a melhor depois de Dante de Oliveira.

LEIA MAIS: VÍDEO: Emanuel afirma ser o melhor prefeito na saúde desde Dante

Comente esta notícia

alexandre 19/09/2024

nao tem recolhimento de lixo, fora a cidade buracos..

positivo
0
negativo
0

1 comentários