facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

19 de Fevereiro de 2025, 15h:50 - A | A

PODERES / QUINTO CONSTITUCIONAL

Quatro membros do Ministério Público se inscrevem para vaga de desembargador do TJ

Deosdete Cruz Junior é o nome mais cotado.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Quatro promotores de Justiça se inscreveram para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional do Ministério Público. O prazo para inscrição se encerrou à meia-noite desta quarta-feira (19), conforme previsto em edital.

Os inscritos são: o ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior; Marcelo Caetano Vacchiano; Marcelo Lucindo Araújo; e Milton Pereira Merquíades.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Deosdete afirma que vai concorrer à vaga do TJ

Os inscritos terão a documentação submetida à análise e serão votados por meio eletrônico pelos 11 membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), formando uma lista por ordem de votação.

Conforme prevê a legislação, essa lista, que poderia comportar até seis nomes, deverá ser encaminhada ao pleno do TJ, que vai selecionar três nomes.

Essa lista tríplice, por sua vez, é encaminhada ao governador do estado, Mauro Mendes (União), que será o responsável por escolher e nomear o novo desembargador do Tribunal de Justiça.

O nome mais cotado é o de Deosdete Cruz Junior, que se aproximou do governador durante o período em que chefiou o Ministério Público e que tem o respeito dos desembargadores.

Comente esta notícia