facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024

04 de Agosto de 2024, 07h:22 - A | A

PODERES / PORTÃO DO INFERNO

Sergio Ricardo: Festival de Inverno já acabou, não tem motivos para adiar obra

Em 28 de junho foi emitida a licença ambiental necessária para a execução da intervenção para duplicação junto ao Ibama.

DAFFINY DELGADO
Vanessa Moreno
DO REPÓRTERMT



O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo afirmou que com o fim do Festival de Inverno, que foi realizado em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), não há motivos para adiar ainda mais a obra de retaludamento na MT-251, no trecho de corresponde ao Portão do Inferno.

"Eu entendo que a novela Portão do Inferno ela já acabou. Vai acontecer a obra de duplicação, é um projeto que já está aprovado. (...) Acabou o festival, não tem mais motivo para adiar", declarou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (01).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O projeto do Governo de Mato Grosso prevê a realização de um corte no paredão rochoso que circunda a rodovia. Em 28 de junho foi emitida a licença ambiental necessária para a execução dessa intervenção junto ao Ibama.

Leia mais - MP recomenda que obras do Portão do Inferno só comecem após Festival de Inverno de Chapada

A obra tem um prazo de 120 para ser concluída. A Sinfra realizou uma licitação emergencial para a execução de obras e a empresa contratada para a execução é a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira no valor de R$ 29,5 milhões.

Questionado sobre uma previsão para início das obras, Sérgio Ricardo afirmou que elas devem começar ainda este mês.

"Agora é questão de dias para que a Sinfra comece fazer o afastamento do paredão. A obra já deveria estar sendo feita. (...) Acredito que ainda este mês comece", finalizou.

Apesar da previsão, a reportagem apurou que o Estado ainda não tem uma data estimada para início das obras, mesmo após o fim das festividades na cidade. A informação é que a Sinfra ainda aguarda uma autorização para Captura, Coleta e Transporte de Material Biológico.

Comente esta notícia