Thiago de Souza
Top Midia News
Campo Grande (MS) viveria seu dia mais triste da história, não fosse a ação corajosa do professor Willian Silva e do vigilante Jocsa Conceição Silva, na tarde desta quinta-feira (18). Eles evitaram que um adolescente com quatro facas e um machado entrasse no pátio de uma escola e promovesse um massacre de crianças.
Um ex-estudante da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, de 15 anos, invadiu a unidade por volta das 12h50. Ele acessou o primeiro ambiente da escola, próximo da coordenação. Lá, viu uma advogada de 46 anos, que foi deixar o filho na escola e a atacou com um golpe na região lombar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda segundo Silva, o ex-aluno correu em direção aos fundos da escola, onde ficam os demais estudantes.
''Aí quando o Jocsa viu, ele tentou entrar no pátio das crianças... aí o Jocsa jogou uma mesa em cima dele e segurou as duas mãos dele e me chamou'', detalhou o professor Wilian. Na confusão, o agressor estava com as duas facas na mão.
''Aí eu segurei os dois punhos e desarmei ele... aí o Jocsa já deu um mata-leão nele e jogou no chão'', completou o professor Willian.
O ex-aluno ficou retido na escola até a chegada da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Leia mais em TOP MÍDIA NEWS