DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Dois criminosos de 19 e 28 anos, identificados como José Roineres Leite da Silva, e Geovane Andrade dos Santos, morreram na noite de quarta-feira (22), durante uma troca de tiros com policiais militares da Força Tática, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá). A dupla teria tentado contra a vida de um comerciante local.
Os militares foram acionados por volta das 21h, sobre uma tentativa de homicídio dentro de um mercado no bairro São Domingos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A vítima, de 45 anos, contou que estava fechando o estabelecimento quando foi baleada pela dupla que, em seguida, fugiu em uma motocicleta vermelha. Ferido, o comerciante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.
Durante rondas, os PMs da Força Tática conseguiram interceptar os criminosos no bairro Cruzeiro do Sul. Quando perceberam a presença dos agentes, o garupa saltou da moto com arma em punho e disparou contra a equipe.
Os militares regiram e atiraram no criminoso que caiu. Já seu comparsa, também tentou fugir a pé, e sacou uma árma para os militares e também foi baleado.
A dupla não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Além disso, foi apontado que a moto usada no crime é roubada.
Foi constatado que ambos tinham passagens pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O caso deverá ser apurado.