APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Max Russi (PSB), que assume a presidência da Assembleia Legislativa no mês que vem, disse que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), precisa mostrar serviço e apresentar soluções para os problemas urgentes da Capital, caso contrário corre o risco de perder o apoios dos vereadores do PSB.
Em conversa com jornalistas, Russi, que preside o PSB em Mato Grosso e atuou na eleição municipal da Capital, conseguindo eleger quatro vereadores, disse que Abilio construiu a carreira política na oposição e agora precisa apresentar resultados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Abilio se criou como vereador e como deputado federal na oposição, criticar é muito mais fácil do que fazer e agora é o momento de fazer. Ele está tendo a oportunidade de fazer, se ele não fizer com certeza a população cuiabana vai cobrar isso dele”, disse.
LEIA MAIS - Abilio quer proibir prostíbulos e ameaça fechar Boate Crystal em Cuiabá
O deputado também disse que o prefeito, seja ele quem for, não pode governar apenas para quem ele gosta, mas para todos. A fala foi uma resposta ao questionamento da imprensa se a decisão de mandar fechar prostíbulos seria uma cortina de fumaça para esconder que a nova administração ainda não conseguiu apresentar solução para os buracos nas ruas e o caos na saúde municipal.
“Acho que o gestor público, prefeito, governador, alguém que quer assumir um cargo tem que administrar para todos. Não só para aquele segmento que ele gosta, tem carinho ou maior apreço, muito pelo contrário. Para todos os cuiabanos, o caso da Prefeitura. Espero que ele faça isso”, afirmou.
Max confirmou que nesses primeiros três meses, como é de praxe com prefeitos recém-eleitos, os partidos estão dando um prazo para que o gestor comece a colocar em prática as pautas propostas na campanha e que jusitificaram a sua eleição.
Russi deixou claro, que se Abilio não apresentar soluções para os problemas urgentes da Capital, o PSB vai para a oposição.
“Se ele fizer (um bom mandato), vai ter o apoio no período todo. Se não fizer...”, disse, deixando a afirmação nas entrelinhas.
“É o momento de sentar na cadeira, os desafios são grandes e esperamos que o Abilio administre o município de Cuiabá”, disse o deputado.