KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Cerca de 63,2% da população cuiabana aprovou a decisão do prefeito Abilio Brunini (PL) de não realizar um evento para comemorar o aniversário de 306 anos de Cuiabá. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil e divulgada na quarta-feira (9), mais da metade da população concordou com o mutirão de limpeza convocado pelo prefeito.
Dos entrevistados que concordaram com a atitude de Abilio, a justificativa para a aprovação foi a de que “a população tem que ajudar” a resolver os problemas da cidade. Já os outros 36,8% que reprovaram a medida, afirmaram que a limpeza dos espaços públicos de Cuiabá “é obrigação da prefeitura”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Percent Brasil
O mutirão de limpeza foi realizado na terça-feira (8), data em que é celebrado o aniversário de Cuiabá. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito que optou pela limpeza urbana em substituição à realização de shows comemorativos. A medida foi justificada por meio dos decretos municipais de Calamidade Financeira e de Emergência em Saúde Pública, motivados pelo aumento dos casos de dengue e chikungunya.
Ao todo, a pesquisa entrevistou 600 pessoas entre os dias 1º e 7 de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Leia mais - Mais de 65% da população aprovam os primeiros 90 dias de gestão de Abilio