facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

08 de Setembro de 2014, 11h:21 - A | A

POLÍCIA / QUEDA DE AERONAVE

Aeronáutica deve recolher destroços de aeronave que caiu em Tangará da Serra

Politec esteve no local da queda para tentar entender a dinâmica do acidente. Laudo deve ser concluído em 15 dias.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Os destroços do avião monomotor modelo Cessna serão recolhidos por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa-VI), órgão ligado a Aeronáutica. Porém agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para tentar entender a dinâmica da queda, que ocorreu no anel viário, próximo ao aeroporto particular de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), por volta das 13h30, deste domingo (7).

O acidente matou o empresário Sérgio Evaristo Varnier, de 54 anos e deixou o filho dele, Ernesto Sérgio Varnier, de 20 anos, e o piloto Reginaldo Souza Oliveira, de 31 anos, gravemente feridos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, assessoria de imprensa da Politec afirmou que o laudo da perícia será concluído em 15 dias. Sobre a queda do avião, testemunhas disseram aos peritos, que atenderam a ocorrência, que flagraram o momento que o avião estava rodopiando de 'bico' e perdendo altitude rapidamente, quando teria atingido um fio de alta tensão em um poste de luz e se chocando contra o solo.

Ao ver o acidente, a esposa de Sérgio, e mãe de Ernesto, ainda correu até o local e conseguiu salvar o filho e o piloto Reginaldo. Rapidamente, a mulher puxou as duas vítimas para longe dos destroços que explodiu e matou o empresário, preso às ferragens.

Em poucos minutos, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou as chamas. Os bombeiros isolaram a área até a chegada da Politec.

 

As duas vítimas foram levadas a um hospital da cidade, onde seguem internadas. Já o corpo de Sérgio está sendo velado na manhã desta segunda-feira (8), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Tangará da Serra.

 

Álbum de fotos

Reprodução Rádio Pioneira

Reprodução Rádio Pioneira

Reprodução Rádio Pioneira

Reprodução Rádio Pioneira

Reprodução Rádio Pioneira

Reprodução Rádio Pioneira

Comente esta notícia