APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A assassina Nataly Helen Martins, 25 anos, está presa em uma cela individual na penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. A medida foi adotada em razão da triagem necessária quando uma nova detenta dá entrada na unidade. Nataly confessou ter matado a adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. Ela cortou a barriga da vítima com uma navalha e uma faca e arrancou o bebê do útero.
O crime chocou o estado e teve repercussão internacional. A criminosa atraiu a adolescente para uma casa no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, com a promessa de fazer uma doação de roupas para a filha que nasceria em breve. No local, a menina foi atacada, assassinada e teve a filha roubada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Mãe de Emelly acredita que Nataly teve ajuda de comparsas em assassinato cruel
Nataly teve a prisão em flagrante convertida para preventiva na última sexta-feira (17), durante audiência de custódia conduzida pelo juiz Francisco Ney Gaíva, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O magistrado também negou o pedido da defesa da assassina para que ela fosse submetida à exame de insanidade mental. No entendimento do juiz, não era o momento processual de fazer o pedido.
Outras três pessoas são investigadas no caso: Christian Cebalho, Cícero Martins Pereira Júnior e Alédson Oliveira da Silva, respectivamente o marido, o irmão e o cunhado da assassina.
Conforme os técnicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Emelly estava viva quando o bebê foi tirada do seu ventre e morreu pela perda de sangue.
LEIA MAIS - Justiça mantém presa mulher que confessou matar adolescente grávida
A assassina ainda enterrou o corpo da adolescente em uma cova rasa, nos fundos da residência, e foi até o Hospital Santa Helena, onde tentou registrar o bebê. A assassina disse aos médicos que o parto tinha ocorrido em casa, mas os profissionais não acreditaram na história e acionaram a polícia.
CCCCC 17/03/2025
TEM QUE POR NO CONVIVIO
1 comentários