VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Benedito Anunciação de Santana de 40 anos, apontado pela polícia como o mandante do assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza de 16, ocorrido na terça-feira (22), já foi denunciado por espancar a ex-esposa dele.
Conforme informações apuradas pelo , a violência ocorreu em setembro de 2009 e foi registrada na polícia como lesão corporal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Informações apontam que, na época, Benedito tentava controlar a mulher. Em determinada ocasião, ele entrou em uma plataforma de troca de mensagens (MSN) da vítima e viu que ela teria respondido uma mensagem de um amigo de infância dela.
Ainda segundo informações recebidas pela reportagem, a mensagem que a vítima havia recebido do amigo era antiga, mas, mesmo assim, Benedito a agrediu violentamente.
Além do registro de lesão corporal contra a ex, o criminoso coleciona outras passagens pela polícia pelos crimes de desobediência, desacato e até por ameaça contra o próprio pai dele, um idoso de 80 anos.
LEIA MAIS: Mandante e menores contratados para matar adolescente têm série de passagens pela polícia
Caso Heloysa Alencastro
Na última terça, de acordo com a Polícia Civil, Benedito levou três comparsas até à casa de Suelen, sua ex-convivente, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Eles foram identificados como Gustavo Benedito Junior Lara de Santana de 18 anos, que é filho de Benedito; J.L.F.G de 17 anos e J.V.P.B de 16 anos, colegas de escola de Gustavo.
Lá, eles estrangularam Heloysa com um cabo de carregador de celular. Após a morte da menina, Suelen chegou em casa e foi espancada pelos criminosos a ponto de ter o rosto desfigurado.
LEIA MAIS: Mãe de adolescente morta foi brutalmente espancada e teve rosto desfigurado
Em seguida, o bando levou o corpo da adolescente até o bairro Ribeirão do Lipa e jogou dentro de um poço localizado em uma região de mata.
Prisão
Benedito, Gustavo e um dos menores foram presos no mesmo dia do crime. O outro menor estava foragido, mas foi apreendido no dia seguinte.
Benedito e Gustavo tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24). Já quanto aos menores, a Justiça não informou sobre a situação deles.
Todos deverão responder por feminicídio e roubo.
LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de pai e filho por assassinato de adolescente