APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, um dos assassinos responsáveis pela chacina que resultou em sete mortes nessa terça-feira (21) em Sinop foi filiado a um clube de tiro, mas estava inadimplente. Além disso, pelo verificou a Polícia Civil, com o registro ele conseguiu comprar uma pistola ponto 40, que foi utilizada no crime. Ainda não está claro se a espingarda calibre 12, também usada na chacina, foi comprada legalmente. As informações foram confirmadas ao RepórterMT pelo delegado Bráulio Junqueira, da divisão de homicídios da delegacia de Sinop.
Nas redes sociais, Edgar se exibia com a arma de fogo. Se orgulhava de acordar todos os dias às cinco da manhã e dormir por volta de meia noite. “Só que eu tenho um objetivo na minha vida e todo dia eu olho e falo: hoje eu estou mais perto”, diz trecho de um vídeo compartilhado por ele no TikTok.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Vídeo mostra ação de bandidos em chacina que matou sete em MT
Conforme apurou a reportagem, Edgar tem passagens pela polícia por lesão corporal e violência doméstica. Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, cúmplice de Edgar no crime, tem um mandado de prisão em aberto e acumula passagens por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (21), após uma discussão por conta de uma aposta de sinuca. Edgar e Ezequiel dispararam contra as pessoas que estavam no bar, incluindo uma garota de 12 anos de idade.
A polícia considera o caso esclarecido e continua a caçada pelos assassinos. Na manhã dessa quarta-feira (22), as autoridades localizaram o veículo utilizado pelos criminosos e as armas usadas na chacina.