DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos responsáveis pela morte de sete pessoas dentro de um bar na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), na última terça-feira (21), vai responder pelo crime de homicídio qualificado 7 vezes. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (23).
O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no dia seguinte ao crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, de 36 anos e sua filha, L.F.A., 12 anos, foram assassinados com tiros de espingarda calibre 12 e pistola 9mm.
As vítimas estavam em um bar na cidade, onde participaram de diversas partidas do jogo de sinuca, quando houve o desentendimento. A dupla teria se revoltado por ter perdido mais de R$ 4 mil e começou a atirar.
Leia mais: Autor de chacina é morto em confronto com o Bope; veja o vídeo
Após o crime, que foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, os atiradores fugiram em uma caminhonete. Na tarde de quarta-feira (22), a Polícia Militar interceptou Ezequias, mas ele reagiu à abordagem, foi baleado e morreu.
Edgar, por sua vez, resolveu se entregar na manhã desta quinta-feira, na presença de seu advogado. O delegado da Polícia Civil de Sinop (500 km de Cuiabá), Bráulio Junqueira, explicou que, com a prisão do segundo acusado, o inquérito será concluído e o criminoso vai responder por sete homicídios qualificados.
"O importante é que ele foi preso, o caso está solucionado e agora vamos formalizar o inquérito. (...) Ele vai responder por homicídio qualificado, são sete homicídios".
Leia mais - Assassino nega rixa por sinuca; "Alegou problemas pessoais com as vítimas", diz delegado