FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
Um dos bandidos que invadiu a agência bancária do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), na cidade de Juruena (909 km de Cuiabá), no último dia 4, foi preso pela polícia na noite de terça-feira (12), em Vilhena (RO). O comparsa dele ainda não foi capturado.
Leia mais: Bandidos armados invadem agência bancária, fazem reféns e fogem levando vítimas
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A prisão foi confirmada, nesta quarta-feira (13), pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri ao Repórter MT.
“Temos um que foi preso ontem à noite através de uma investigação. A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil atuando em conjunto fizeram a prisão de um dos indivíduos. E na verdade a operação continua e estamos na busca de capturar o próximo”, disse Roveri.
Na manhã do dia 4, dois bandidos invadiram a agência, fizeram funcionários reféns e fugiram levando quatro vítimas.
O cofre não foi aberto já que os policiais cercaram a agência antes que isso pudesse acontecer. Os criminosos não conseguiram levar nenhum valor.
A dupla teria rendido o gerente e família dele na noite anterior. Eles ficaram sob a mira dos criminosos até as 7h30 da manhã do dia 4, quando saíram em direção à agência bancária.
Força-tarefa
Desde o dia 5 de setembro foi instalada uma Força-Tarefa para caçar os bandidos. Conforme as informações oficiais da Polícia Militar, atuam na operação 37 policiais militares e 13 policiais civis. Estão mobilizadas 16 viaturas de polícia e um helicóptero.
Leia mais: Força-tarefa caça bandidos que invadiram banco e fizeram reféns em MT; veja vídeo