JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um dos bandidos que tentou matar o advogado Marcos Vinicius Borges foi preso na noite desse domingo (26), com um Gol roubado, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele tentou apresentar um nome falso, mas foi reconhecido.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi informada de que um Gol que havia sido roubado estava passando pelo centro da cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os agentes foram até o local e tentaram abordar o criminoso, que fugiu em alta velocidade. Após perseguição, ele acabou detido. Após constatar que o veículo tinha sido roubado em março deste ano, prenderem o homem por receptação.
Leia mais
Advogado que defendeu assassino de chacina em Sinop é baleado no peito
Advogado que defende autor de chacina está consciente e fora de risco após cirurgia
O criminoso tentou dar um nome falso, mas na delegacia da cidade, o delegado Ugo Mendonça o reconheceu como sendo um dos bandidos que tentou matar o advogado Marcos Vinicius.
Agora, ele vai prestar depoimento à Polícia Civil. O criminalista Marcos Vinicius também deve falar com o delegado em breve. As buscas pelo segundo autor do crime continuam.
O ataque
Marcos Vinícius Borges foi baleado dentro do escritório dele, na Avenida Dr. Clóves de Mello, em Sinop, por volta das 17 horas de quinta-feira (23).
Conforme as informações da Polícia Civil, o advogado estava no escritório, quando chegou uma pessoa que se identificou como um cliente. Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o suspeito o aguardasse e depois foi autorizada a entrada dele no escritório.
Contudo, um segundo criminoso entrou no escritório com arma de fogo em punho. O pai do advogado, que estava na empresa, tentou defender o filho e entrou em luta corporal com o suspeito armado.
Em seguida foram ouvidos os disparos na sala do advogado, que também estava em luta corporal com o primeiro suspeito que entrou no escritório. O homem também estava armado com revólver.
Marcos Vinicius foi socorrido pelo pai. A caminho do hospital, o advogado acionou a Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, e disse que foi vítima de tentativa de assassinato e informou que já estava a caminho da unidade de saúde.
Os suspeitos fugiram do local do crime. A Divisão de Homicídios já está apurando o caso.