JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Renê Nicolas de Paula Campos, de 28 anos, morreu na noite de sábado (19) no bairro Dom Diego, em Várzea Grande, em confronto com a Polícia Militar, depois de roubar uma farmácia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a PM, os policiais receberam a informação de um roubo à mão armada, em uma farmácia no bairro Água Vermelha. Os bandidos invadiram o estabelecimento, anunciaram o assalto e levaram dinheiro e celulares de funcionários e clientes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
Troca de tiros termina com PM baleado na cabeça e bandido morto
A Polícia rastreou um dos aparelhos roubados e viu que os criminosos estavam em uma casa no bairro Dom Diego. No local, os bandidos foram identificados e reconhecidos pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Durante a aproximação na residência, dois bandidos perceberam a presença policial. Foi dada ordem de parada, mas eles desobedeceram e fugiram pelas portas do fundo.
Conforme a Polícia Militar, Renê estava com uma arma em mãos e atirou contra os policiais. Os agentes revidaram e atiraram três vezes contra o homem, que caiu. Ele foi atingido no peito e no abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Renê já estava morto. Ele tinha passagens criminais por receptação e roubo majorado e estava com um revólver calibre 38 com 6 munições, uma delas já deflagrada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e deu início às análises periciais. O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
A Polícia Civil segue com as investigações.