JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Três bandidos com idades entre 18 e 22 anos foram presos na madrugada desta terça-feira (1º), após invadirem um hotel Alphard na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, e fazerem funcionários e hóspedes de reféns. Eles chegaram a atirar nos policiais, mas acabaram presos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada por volta das 1h55 com a informação de que três bandidos estavam praticando um roubo em um hotel.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No local, foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Como eles estavam fazendo os reféns de ‘escudo humano’, os policiais isolaram o local e iniciaram as negociações para ninguém se ferir.
Leia também
PF destrói laboratório que produzia 10 toneladas de cocaína por mês e prende 4
Durante mais de uma hora de conversas, os bandidos continuavam a ameaçar as vítimas de morte. Além disso, afirmaram que caso a polícia entrasse, eles iriam matar todos os reféns.
Ao verem que estavam cercados, os criminosos queimaram parte do dinheiro roubado e dispensaram em locais diferentes do estabelecimento os objetos roubados das vítimas.
Após isso, deixaram as armas no chão e se entregaram. Eles estavam armados com um revólver calibre 38, outro calibre 32 e uma pistola calibre 9mm. A pistola havia sido roubada momentos antes do roubo.
Um deles tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os três foram encaminhados para a delegacia de Várzea Grande, onde foram presos.
A Polícia Civil vai apurar o caso.