facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

05 de Outubro de 2012, 09h:47 - A | A

POLÍCIA / DE NOVO

Bando armado invade banco, explode caixa e troca tiros com PMs

A viatura da PM chegou a ser atingida pelos disparos

SÓ NOTÍCIAS



Um bando armado invadiu o Branco do Brasil de Nobres, esta madrugada, e explodiu, pelo menos, um caixa eletrônico. A Polícia Civil informou, que três detonações foram realizadas. Na fuga, houve troca de tiros com policiais militares. Ninguém ficou ferido, mas a viatura chegou a ser atingida pelos disparos. Inicialmente três suspeitos foram flagrados na agência. No entanto, acredita-se que pelo menos mais oito pessoas estariam dando apoio em pontos estratégicos da cidade. Policiais da região estão mobilizados nas buscas.

Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações apontam que o bando teria partido Diamantino, ondem tomaram um casal com refém até o ataque ser concretizado em Nobres. As vítimas foram liberadas. Os criminosos teriam chegado em dois veículos, sendo um deles, uma caminhonete S-10, encontrada abandonada na BR-163, no sentido Cuiabá.

Este foi o segundo ataque a banco registrado em menos de um mês na cidade. No último, em 20 de setembro, bandidos explodiram três caixas eletrônicos da cooperativa de crédito Sicredi, na avenida Getúlio Vargas, no centro. A agência ficou bastante danificada. Ainda é investigado como o grupo chegou à unidade e também atuou.

Em 18 de agosto, ladrões já haviam explodido outro caixa eletrônico da agência e levaram uma quantia em dinheiro. Para entrarem, dinamites foram utilizadas na parte da frente da unidade. Antes desse caso, criminosos também haviam invadido a agência do Bradesco, em julho. Eles utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta. Uma caixa eletrônico foi explodido.

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, duas agências do Banco do Brasil foram atacadas e tiveram caixas eletrônicos explodidos, em São José do Rio Claro e Rosário Oeste. Antes desses ataques, um grupo também explodiu caixas na agência de Nova Monte Verde. Até o momento, prisões não foram confirmadas.

Comente esta notícia