DA REDAÇÃO
Policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar encontraram, por volta das 18h30, a bebê Nayara Pereira Neves, de apenas 45 dias, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A criança havia sido sequestrada dos braços da mãe, Juliane Parecida Neves, na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Vila Arthur, também na Cidade Industrial.
A menina de apenas 1 mês e 15 dias estava em poder de duas mulheres, presas após a divulgação das imagens do carro usado por elas durante o sequestro da criança, no final desta manhã. Uma denúncia referente ao carro feita no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) levou a localização do bairro, onde o carro estava escondido em uma casa. As imagens foram conseguidas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que auxiliaram as investigações da 1ª Delegacia de Polícia, de Várzea Grande, e divulgadas juntos as instituições policiais como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, imprensa e redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
pm
Três mulheres foram presas em flagrante.
O resgate da criança foi feito pela Polícia Militar, que recebeu o chamado do CIOSP, e uma equipe policial que estava nas proximidades chegou rapidamente ao local. A criança e as presas foram levadas para o Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande, que deverá entregar a ocorrência à Polícia Civil para lavratura do auto prisão em flagrante.
As duas podem responder por crime de sequestro e associação criminosa. "As investigações apontam para esses crimes e para participação de uma terceira mulher, mas até agora não identificamos", disse o delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior. "As imagens mostravam uma pessoa dirigindo o veículo e a uma segunda mulher no ônibus", completou.
O delegado informou que houve um esforço conjunto das duas delegacias e das instituições policiais pelo fato da criança esta doente e ser um recém-nascido de apenas 45 dias de vida.
O CASO
O sequestro ocorreu quando a mulher descia do ônibus da empresa, Pantanal Transportes da linha Vila Arthur, em um ponto no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, por volta das 11h, desta sexta-feira (26).
A mãe contou para Polícia Militar, que estava levando a filha para vacinar quando uma mulher, ainda não identificada, a rendeu colocando uma arma nas suas costas. A sequestradora exigiu que Juliene ficasse em silêncio e descesse do ônibus com a filha.
Ela relata que depois após desembarcarem do ônibus um Pegout de cor prata, com outras duas mulheres, também não identificadas, se aproximou. Com isso, a sequestradora tomou a criança dos braços da mãe e embarcou no veículo, que fugiu em alta velocidade.